CURSO OU PALESTRA: COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
FATOR DECISIVO PARA O SUCESSO DAS ORGANIZAÇÕES A QUALIDADE DA COMUNICAÇÃO DETERMINA, EM GRANDE PARTE, OS RESULTADOS ALCANÇADOS POR UMA EQUIPE DE TRABALHO.
As empresas se relacionam com clientes, colaboradores, fornecedores, sócios, governos, concorrentes e ONGs entre outros.
Em toda esta rede de relacionamentos a qualidade da comunicação, seja ela presencial, telefônica, eletrônica, escrita ou falada é decisiva para os resultados.
O curso Comunicação nas Organizações apresenta um rico conjunto de idéias princípios e técnicas voltadas à melhora na comunicação.
TEMAS PARA O CURSO:
- PARADIGMAS
- AS FASES DO CONHECIMENTO
- TEORIA DA COMUNICAÇÃO
- PRINCIPAIS PROBLEMAS DE COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
- CONDIÇÕES PARA A COMUNICAÇÃO DE ALTO NÍVEL
- O COMPONENTE PARALINGÜÍSTICO NA COMUNICAÇÃO
- PROGRAMAÇÃO NEUROLINGÜÍSTICA APLICADA A COMUNICAÇÃO
- SISTEMAS REPRESENTACIONAIS
- METAPROGRAMAS
- RAPPORT (SINTONIA NA COMUNICAÇÃO)
- CONSTRUÇÃO DE CREDIBILIDADE
- DIFERENÇAS DE COMUNICAÇÃO ENTRE HOMENS E MULHERES
- ESTRESSE E FALHAS DE COMUNICAÇÃO
- PROTOCOLOS E ERROS COMUNS AO TELEFONE
- COMUNICAÇÃO VIA E-MAIL E ONLINE.
- GERENCIAMENTO DE REUNIÕES
- COMUNICAÇÃO E CONFLITOS
- A CRÍTICA INTELIGENTE